Tecnologias@ssistivas
Principal | Links | Contato
A+ A-  
Inscrição para Equipe
Tecnologia Assistiva
Depoimentos
Certificados
 
Equipe
Dúvidas Freqüentes
Artigos
Destaques
 
Avaliação
Inscrição
Confirmar Interesse
 
Declaração
 
DESTAQUES
 
25/08/2009
Rancharia realiza primeiro Encontro Presencial de curso em EaD promovido pela FCT/UNESP
Renata Portela Rinaldi; Gislene Aparecida de Oliveira Silva; Marcos Leonel de Souza; Camila Rodrigues Oliveira
 
 
 
 
 
 
Rancharia realizou seu primeiro Encontro Presencial da segunda edição do curso de Tecnologias Assistivas no dia 26 de março de 2009, na Secretaria Municipal de Educação. O curso “Tecnologias Assistivas, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão de Deficientes” é promovido pela FCT/Unesp, campus de Presidente Prudente e, entre outros municípios do país, está sendo oferecido à professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Rancharia.

Esteve presente, além da mediadora Camila e dos cursistas, o tutor a distância Marcos Leonel de Souza que, junto a equipe, organizou a pauta, a qual teve como proposta a apresentação geral do Curso e da abordagem de educação a distância intitulada “Estar Junto Virtual”.

Após o Encontro, a equipe levantou os pontos positivos e negativos, realizando, assim, uma reflexão sobre sua ação. Com o objetivo de levantar a visão que os cursistas tiveram dessa primeira reunião, foi solicitado para que cada um enviasse uma devolutiva, avaliando a mesma. Através delas puderam-se perceber alguns pontos a ser melhorados e, ao mesmo tempo, o quanto o Encontro Presencial despertou o interesse e esclareceu dúvidas em relação a EaD e ao desenvolvimento do Curso. Tais devolutivas mostraram à equipe que os objetivos deste primeiro encontro pré-curso foram atingidos.

É importante ressaltar o apoio que o município de Rancharia vem dando ao desenvolvimento do Curso, desde a primeira edição, tornando-se mais evidente agora. Além de proporcionar aos professores a possibilidade de se especializarem através de uma formação contínua em serviço, melhorando suas práticas em sala de aula e no atendimento a pessoas com deficiência, foi disponibilizado espaço físico para realização dos encontros presenciais e dos atendimentos de dúvidas quando o curso estiver em andamento, equipamentos de informática e uma professora designada como Mediadora para cuidar especificamente dos assuntos desta edição do curso. Isso mostra a confiança no excelente trabalho realizado por toda a equipe que busca sempre beneficiar os professores e o Município.
 
Voltar
 
Tecnologia@ssistiva - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Matheus Poletto e Fabio Jacinto
Novas funcionalidades por Alisson Coelho do Carmo